TAG | Resoluções literárias


Olá a todos. Vi esta Tag no blog da Catarina, Sede de Infinito, e achei-a interessante para fazer aqui, mesmo já estando no segundo mês do ano! Esta Tag foi criada pelo canal Charr Frears. Então vamos lá às categorias:

1. UM AUTOR QUE NUNCA LESTE E QUERES LER
Sarah J. Maas - é uma autora que me desperta bastante curiosidade e como gosto muito de fantasia não posso adiar muito mais a leitura. Tenho três livros da autora: Trono de VidroA Court of Thorns and Roses e A Court of Mist and Fury. Pretendo começar pelo ACOTAR. 

2. UM LIVRO QUE QUERES MUITO LER 
Segue o Coração - Não Olhes Para Trás de Lesley Pearse. Li dois livros da autora que amei e como dizem que este livro é muito bom, quero mesmo ler este ano.


3. UM CLÁSSICO QUE QUERES LER 

The Catcher in the Rye de J. D. Salinger. Tenho mesmo curiosidade com este clássico. Já vi boas e más opiniões. Adquiri no final do ano passado e espero ler em breve.


4. UM LIVRO QUE QUERES RELER 
Golden Boy de Abigail Tarttelin. Não li este livro há muito tempo, pelo contrário, li o ano passado. Mas quando li estava numa maratona literária e senti que li o livro um pouco a correr. Quando o terminei fiquei mesmo com aquela sensação que o queria reler. Espero fazer este ano.

5. UM LIVRO QUE TENS HÁ SÉCULOS E QUERES FINALMENTE LER
A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón. Já tenho este livro há imenso tempo na estante e nunca surge oportunidade ou vontade para pegar nele. Espero que deste ano não passe.

6. UM LIVRO GIGANTE E QUE QUERES TER A CORAGEM PARA LER
O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons. Espero começar a ler neste mês de Fevereiro para o projeto #russialit.


7. UM AUTOR QUE JÁ LESTE E QUERES VOLTAR A LER
Paula Hawkin. Li em 2016 A Rapariga no Comboio e gostei muito, e estou muito curiosa com o novo livro da autora: Into the Water.

8. UM LIVRO QUE TE OFERECERAM NO NATAL E QUE QUERES LER
Só recebi um livro no Natal, que veio na box OwlcrateOf Fire and Stars" de Audrey Coulthurst. E claro que pretendo ler agora em 2017.


9. UMA SÉRIE QUE QUERES LER, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO LIVRO 

The Seven Realms de Cinda Williams Chima. Ainda não tenho os livros físicos mas é uma série que quero muito ler este ano, e algo me diz que vou adorar.


10. UMA SÉRIE QUE JÁ COMEÇASTE E QUERES TERMINAR

Mistborn de Brandon Sanderson. Li o primeiro volume em Dezembro e entrou logo no Top de favoritos de 2016, por isso quer ler todos os calhamaços que faltam para terminar esta série (nas edições portuguesas são 4 livros).


11. QUANTOS LIVROS QUERES LER EM 2017?
No Goodreads coloquei como meta, para este ano, 50 livros.

12. MAIS ALGUM OBJECTIVO LITERÁRIO QUE QUEIRAS PARTILHAR?
Ainda vou escrever aqui no blog todos os meus objetivos para 2017, mas o principal para este ano será ler muita Fantasia.

Já leram algum dos livros que referi? Qual a vossa opinião?

Boas leituras!!

2 comentários :

  1. Gostei das tuas respostas. Algumas já sabia. Eheeheh eu ainda não li fantasia este ano, tenho saudades. Também gostava de ler a Sarah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!! Já começo a ser previsível =) Este ano quero ler muito fantasia...vou lendo outros géneros só para descansar um pouco mas no global vai ser mais fantasia :) O Sarah tem uma escrita peculiar...o vocabulário que ela usa em inglês não é fácil de comprender. Talvez traduzam em Portugal estes!

      Eliminar