BEDA #7 : 10 Coisas que não gosto nos livros


Olá a todos! Hoje venho falar de 10 coisas que não gosto nos livros. Em primeiro lugar quero dizer que eu não tenho ler gros que odeio ou mesmo livros que tenha desistido da sua leitura. Tento procurar sempre algo positivo que um livro me pode dar. 

1ª - Algo que tem a ver com o aspecto físico do livro. Não gosto de livros com as capas dos filmes. Como também não gosto de séries com capas e lombadas que não coincidem ou com tamanhos diferentes. 

2ª - Não gosto de livros com triângulos amorosos que surgem do nada. Quando aparece uma terceira pessoa que só está ali para criar conflito, quando nós leitores já sabemos desde o início como o romance vai terminar. 

3ª - Não gosto de livros Young Adult cujo os pais são completamente ausentes e o adolescente é super independente e pode fazer o que quer. Não é real!! Talvez seja o meu lado materno a falar...

4ª - Continuações desnecessárias. Detesto mesmo quando editam continuações só porque aquele primeiro livro ou aquela trilogia teve bastante sucesso. Então vamos lá fazer mais dinheiro!!! 

5ª - Não gosto de capítulos grandes. Muitas vezes são capítulos enormes com coisas desnecessárias que o autor podia ter dividido em dois capítulos ou até mesmo ter resumido, e tornado assim  a leitura mais agradável. 

6ª - Personagens femininas fracas e cheias de inseguranças, até me faz revirar os olhos quando estou a ler. Mulheres que não têm personalidade e que não representam bem o sexo feminino. 

7ª - Livros que enrolam, enrolam...Quando os livros têm capítulos só para terem mais páginas e que andamos a virar-las e nada acontece no desenvolvimento da história nem das próprias personagens. 

8ª - Mudanças repentinas na personalidade das personagens, ou seja, personagens que se tornam outra pessoa ao mudar o capítulo. Gosto de ver personagens que vão crescendo ao longo do livro. 

9ª - Livros com letras muito pequenas, em que nós lemos, lemos e nunca mais viramos a página. Fico sempre com a sensação que não avanço na leitura. 

10ª - Livros com finais previsíveis. Quando a meio do livro já descobri o final. Normalmente, não consigo descobrir nada, mas já aconteceu! O que me desmotivou para terminar o livro. 

Digam nos comentários o que não gosto mesmo nada nos livros! 
Boas leituras!!




6 comentários :

  1. Concordo com tudo.. tudinho :) tava a ver se me lembrava de mais alguma para acrescentar mas, de momento, não me vem nada... por isso, fizeste um bom trabalho! :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!! Lembrei-me de mais uma coisa...não gosto quando um livro tem perspectivas diferentes e o autor não consegue fazer isso!! Parece que as personagens têm a mesma fala!! :)

      Eliminar
  2. Olá minha querida!

    Não sei bem explicar porquê, mas a verdade é que só ontem passei a ser seguidora deste teu blog.
    Gosto imenso de te ler, de conhecer mais um pouquinho de ti e claro de ver as tuas dicas para leituras!
    Agora que estou aqui vou estar mais atenta!
    Beijinho enorme e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina!!
      Tão bom ter-te aqui neste meu cantinho também :)
      Beijinho grande*

      Eliminar
  3. uau! Quase que podia ser a minha lista de coisas que não gosto nos livros :P
    Algumas das coisas que enumeraste fazem-me desistir de um livro ou mesmo, no caso da primeira, não o comprar...
    Gostei! :D

    It's Ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou de desistir de um livro...mas não compro mesmo um livro com a capa do filme!!
      Agora fazer um com as coisas que mais gosto num livro!!
      Beijnhos*

      Eliminar